APP dos Bombeiros reúne informações para orientar banhistas

icone-whatsapp
Fonte: TV Assembleia
17/08/2022 14h33

Uma solenidade marcou os 118 anos de existência e 30 de emancipação do Corpo Bombeiros do Estado do Maranhão, que há três décadas foi desmembrado da Polícia Militar. Realizador de um trabalho que orgulha a comunidade e seus integrantes, recentemente disponibilizou o aplicativo Praia Segura, ferramenta para orientar banhistas sobre as condições da orla na Região Metropolitana.

No app, são disponibilizadas Tábuas de marés, locais de risco, dicas de segurança. O objetivo é garantir a acessibilidade desse tipo de informações às pessoas que frequentam a região litorânea do estado, proporcionando planejamento e segurança.

“Hoje em dia, todo mundo tem um smartphone e essa foi uma ideia do Corpo de Bombeiros, promovida pelo Batalhão de Bombeiros Marítimos, com o objetivo de levar essas informações na palma da mão para todas as pessoas que precisam daquelas características das nossas praias, que têm elementos bem específicos, como a elevação das marés, e é importante que leve essas informações de forma rápida para as pessoas, informações que salvam vidas”,  ressaltou o porta-voz do Corpo de Bombeiros, major José Lisboa.

E complementa: “O usuário também pode contar com esse serviço de tábuas de marés, os pontos onde temos guarda-vidas e também aquele botão de emergência, que vai servir para que seja realizado o acionamento em caso de algum problema, algum afogamento, ou acidente que nós do Corpo de Bombeiros possamos ajudar”, detalhou.

Ao longo de 30 anos, a corporação tem se modernizado para garantir uma melhor prestação de serviço ao estado, salvando vidas e patrimônios.

O major também destaca o trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros na orla. “Nós temos procurado dinamizar a presença dos nossos guarda-vidas, com viaturas, quadriciclos e embarcações. Isso para que a gente realize o maior número de abordagens e, quando identificamos que o banhista está em situação de perigo, nós fazemos a imediata intervenção”, observou.

Para marcar os 118 anos de existência e 30 de emancipação do CBMMA, foi realizada uma solenidade com homenagens. “Assim, nós podemos homenagear algumas dessas autoridades que fizeram parte história da corporação, bem como de militares que hoje já estão na reserva, que são os nossos veteranos e que construíram um verdadeiro legado que eu tenho também a obrigação de repassar para as futuras gerações”, declarou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto.


Banner