Enem PPL será aplicado em 10 e 11 de janeiro de 2023

icone-whatsapp
Agência Assembleia
23/08/2022 14h31

O Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) 2022 será aplicado em 10 e 11 de janeiro de 2023. A prova é voltada para pessoas privadas de liberdade, que fazem o exame dentro das unidades prisionais ou socioeducativas.

Por meio do Sistema PPL, os responsáveis pedagógicos devem inscrever os alunos entre 10 e 21 de outubro. Nesse mesmo intervalo, serão solicitados recursos como uso de nome social ou atendimento especializado (para pessoas com deficiência ou gestantes).

Para os maiores de 18 anos, as notas podem ser usadas no acesso ao ensino superior; para os menores, servem apenas como autoavaliação de conhecimentos gerais. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o nível de dificuldade do Enem PPL é o mesmo do exame regular.

Os órgãos de administração prisional e socioeducativa que quiserem indicar unidades para aplicação do Enem PPL devem enviar um e-mail para o Inep de 26 de setembro a 7 de outubro de 2022, com o nome de um responsável pedagógico. A pessoa acompanhará todo o processo: inscrições dos interessados, transferência entre unidades prisionais (caso necessário) e resultados.


Banner