Em São Luís, crianças participam de planos da primeira infância

Agência Assembleia
25/08/2022 15h40

Na última terça-feira (23), foi sediado em São Luís a escuta de crianças venezuelanas com objetivo de assegurar a participação delas na Construção do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI), onde envolve órgãos público da capital maranhense.

104 crianças de escolas municipais, comunitária, privadas, remanescentes de quilombolas e venezuelanas participaram do evento, no qual a escuta de crianças busca envolvê-las na construção do documento e descobrir de que forma elas veem a cidade onde moram e quais suas expectativas.

Durante as análises, foram feitos os diagnósticos da situação da primeira infância apontados nas políticas de saúde, educação, assistência social, esporte, lazer, moradia e meio ambiente.

sobre os venezuelanos, atualmente 22 famílias venezuelanas moram em São Luís, 11 delas da etnia Warão. O atendimento e acompanhamento desse público tem acontecido por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado nos territórios de moradia deles.