Alunos do Programa 'Sol Nascente' participam de desfile cívico

icone-whatsapp
Agência Assembleia
03/09/2022 12h19 - Atualizado em 03/09/2022 20h57

Alunos do Programa
Alunos do Programa 'Sol Nascente' no desfile cívico em homenagem à Independência do Brasil | Agência Assembleia
Foto original

Os alunos do Programa ‘Sol Nascente’, mantido pela Assembleia Legislativa e coordenado pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), participaram do primeiro desfile alusivo à Independência do Brasil. A comemoração aconteceu na manhã deste sábado (3), na Associação dos Servidores da Alema, no bairro Maiobão.

A coordenadora do 'Sol Nascente', Cynthia Vieira, destacou a importância de despertar nos alunos o sentimento patriota, bem como a reflexão e compreensão do exercício da cidadania.

“É a primeira vez que o programa realiza a comemoração da Independência. Dessa forma, estimulamos nossas crianças a apreciar e valorizar esse dia. É mais um passo para um futuro harmonioso e com menos problemas sociais”, explicou Cynthia Vieira.

O desfile contou com a participação da banda formada por alunos da oficina de sopro do próprio projeto, que marcharam em respeito à Independência do Brasil. Em seguida, os alunos cantaram os hinos 'Louvação a São Luís', da Independência e Nacional, enquanto as bandeiras do Brasil, Maranhão e São Luís foram hasteadas.

Agência Assembleia
Desfile contou com a participação da banda formada por alunos do próprio projeto
Desfile contou com a participação da banda formada por alunos do próprio projeto

Para o aluno João Pietro, que integra a oficina de música, foi prazeroso participar desse momento que faz parte da história nacional. “Estou muito feliz em poder tocar no desfile realizado pelo programa. Me despertou o sentimento de pertencimento”.

A aluna Layne Nunes ficou lisonjeada por ter sido escolhida para hastear a bandeira da capital maranhense. “Estou muito emocionada por ter a oportunidade de participar desse momento único. Eu tenho muito orgulho do Brasil”.

A programação foi acompanhada por familiares dos participantes do projeto, como Maria de Jesus, que, orgulhosa, contou que seu filho desfilou pela primeira vez. “Assistir a esse momento cívico é uma honra. Ver meu filho participando ficou ainda mais emocionante e especial”, declarou.


Banner