Saiba maios sobre o primeiro ano de funcionamento do Hospital dos Servidores Estaduais (HSE)

icone-whatsapp
Agência Assembleia
13/09/2022 15h22

Há exatamente um ano, o Governo do Estado inaugurava o HSE / Hospital dos Servidores, um equipamento de ponta em todos os aspectos, com um total de 12 mil 650 metros quadrados de área construída no Renascença II, localizado atrás do Hospital Carlos Macieira, voltado para a assistência exclusiva aos servidores estaduais contribuintes do FUNBEN, fundo gerenciado pela SEGEP.

Uma solenidade festiva no último dia 05 de setembro marcou esse primeiro aniversário do HSE / Hospital dos Servidores Estaduais. Um coral afinado formado por colaboradores deu as boas-vindas aos convidados, que também foram brindados com uma apresentação da Banda da PMMA; um pocket show do cantor Fernando de Carvalho e um louvor na voz da técnica de enfermagem Letícia Almeida, cantora revelada nas ações de humanização do HSE / HSLZ. Na sessão de homenagens, Antonio Silva, funcionário da manutenção e um dos mais antigos colaboradores foi agraciado com uma placa, representando todo o time de colaboradores.  

Vale destacar que a gestão do HSE é feita pelo renomado time de gestores do HSLZ (Grupo Mercúrio), tendo o administrador hospitalar Plínio Valério Tuzzolo como Diretor Geral; a Dra. Sílvia Mochel como Diretora Clínica, o administrador Édem Lúcio Nicolau como Dir. Administrativo e a enfermeira Beatriz Rosa como Dir. de Enfermagem; além de Nalva Rodrigues como Coord. do CADH (unidades de exames), e a parceria do Laboratório LACMAR na realização das análises clínicas completando a rede de assistência aos usuários do FUNBEN.

 

O HSE tem como diferencial a gestão com foco nas pessoas, tendo como prioridade a oferta de um atendimento humanizado em todas as áreas e etapas da assistência prestada. Um grupo multidisciplinar de colaboradores se dedica à promoção contínua de ações de humanização, integrando familiares e pacientes às equipes médicas e assistenciais, durante todas as etapas de atendimento do paciente no HSE, da entrada no HSE à alta e posterior acompanhamento, quando necessário.

Além da excelência de atendimento, os números desse primeiro ano de funcionamento do HSE / HSLZ são expressivos e foram apresentados pelo Dir. Adm. Édem Lúcio Nicolau. Ele reportou, no período de setembro de 2021 a setembro de 2022, um total de 70.466 consultas de pronto socorro; 284.662 consultas ambulatoriais; 4.887 internações hospitalares; 3.648 cirurgias hospitalares e 5.289 cirurgias de oftalmologia / processos cirúrgicos ambulatoriais. E mais, 1.847.284 serviços de diagnósticos e tratamento (exames) e 2.216.236 atendimentos gerais. Atualmente, o FUNBEN conta com cerca de 94 mil vidas, e se fosse um plano de saúde, seria o maior em quantidade de usuários no Maranhão.

 


Banner