Exposição Cores e Sonhos em cartaz no Espaço Ilzé Cordeiro

icone-whatsapp
Fonte: DPE-MA
14/09/2022 14h22

De terça-feira (13), às 10h, até o dia 17 de outubro, a exposição Cores e Sonhos, do artista plástico Robson Miguez, pode ser visitada no Espaço Ilzé Cordeiro, no Centro Cultural do Ministério Público do Maranhão, no Centro. Na ocasião, haverá apresentação cultural do Boi Vermelho.

Depois de morar sete anos em São Paulo, Robson Miguez retornou, em 2020, à capital maranhense, trazendo na bagagem obras que misturam elementos do reino animal com figuras pictóricas, cotidianas, em linguagens diversificadas, como arte Naif, Pop Art e primitivismo. Nesta nova exposição, o artista traz 80 peças, entre telas grandes, quadros finalizados em vidro e moldura e esculturas.

Robson Miguez é artista plástico, poeta, escultor, escritor, compositor e cantador de toadas de bumba-meu-boi e tambor de crioula. Formado em Pedagogia, sua arte, predominantemente Naif, tem inspiração no imaginário infantil. Autodidata, começou a pintar em 2003, primeiro utilizando canetas esferográficas e depois usando a técnica de óleo sobre tela. Sua primeira tela, Alfabeto Egípcio, foi doada pelo artista ao projeto Criança Esperança, da Rede Globo.

A abertura da exposição Cores e Sonhos terá uma apresentação teatral e musical da Companhia Bumba Boi cidade de São Paulo (Projeto Boi Vermelho), companhia fundada pelo artista.

 


Banner