Ministério Público participa de mutirão de audiências criminais

icone-whatsapp
Fonte: MPMA
14/09/2022 14h51

Com participação de três promotores de justiça, foi iniciado na segunda-feira (12), um mutirão de audiências criminais na comarca de São Vicente Férrer. Mais de 100 processos relativos a crimes ocorridos entre os anos de 2009 e 2018 serão instruídos e julgados, na sede da comarca e no termo judiciário de Cajapió, até a próxima sexta-feira (16).

As atividades acontecem simultaneamente em duas salas com audiências na modalidade híbrida (presencial e online). Atua nas audiências a titular da Promotoria de Justiça de São João Batista, Natália Tavares, que atualmente responde pela comarca de São Vicente Ferrer.

Em sistema de revezamento, também representam o Ministério Público do Maranhão (MPMA) os promotores de justiça Rogernilson Ericeira (Penalva) e Raimundo Nonato Leite Filho (Alcântara).

Presidem as audiências o juiz Rodrigo Terças – titular da comarca de Alcântara e que responde atualmente por São Vicente Ferrer – e José Augusto Leite, titular da 2ª Vara da Comarca de Rosário.

Segundo a promotora de justiça Natália Tavares, o mutirão reforça a crença no sistema de Justiça, já que estão sendo julgados vários casos antigos. “Ao virem a resolução de seus processos depois de tanto tempo, os cidadãos de São Vicente e Cajapió restauram sua esperança na Justiça. Assim, mostramos que o Ministério Público, o Poder Judiciário e a advocacia estão empenhados em dar efetividade a direitos constitucionais à população”, enfatiza.

 


Banner