Telegram do TSE já tem mais de 300 mil participantes

icone-whatsapp
Agência Assembleia
19/09/2022 14h47

O canal verificado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na plataforma Telegram acaba de superar a marca de 300 mil inscritos. O perfil na rede social alcança o número com menos de quatro meses de atividade. Lançado no dia 17 de maio, o canal tem como principal objetivo levar informações oficiais e de credibilidade aos participantes.

O espaço na rede social, que foi criado após a celebração do acordo de colaboração entre o TSE e representantes do Telegram, busca também combater notícias falsas disseminadas contra o processo eleitoral. O perfil do TSE é coordenado pela Secretaria de Comunicação e Multimídia (SECOM/TSE), e tem como objetivo levar ao eleitorado as principais informações e datas sobre o processo eleitoral brasileiro de forma simples e didática.

O canal tem como principal foco a aproximação com cidadão, de maneira que ele encontre em um só local os principais serviços prestados pela Justiça Eleitoral. Para se inscrever, baixe o Telegram nas lojas de aplicativos e procure pelo perfil @tsejus. É importante observar o símbolo azul que identifica o canal verificado.

O TSE foi o primeiro organismo eleitoral do mundo a assinar um acordo dessa natureza com a plataforma. O acordo prevê uma série de ações concretas e medidas específicas para divulgar informações sobre as eleições. A parceria também prevê a criação de um canal extrajudicial para que possam ser realizadas denúncias dentro da plataforma.


Banner