Alunos do IFMA de São José de Ribamar visitam a Assembleia

Agência Assembleia
16/09/2022 14h44 - Atualizado em 19/09/2022 16h02

Alunos do IFMA de São José de Ribamar visitam a Assembleia
Alunos do IFMA conheceram as instalações do Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão | Agência Assembleia

Alunos do curso de Técnica em Informática para Internet, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA),campus de São José de Ribamar, visitaram, na manha de sexta-feira (16), as instalações da Assembleia Legislativa. A visita integrou a grade curricular da disciplina de História, que estuda a divisão e as competências dos Poderes.

Os professores Tâmara Frazão, Eduardo Moura e Reinoulds Lima coordenaram o grupo de 43 alunos, na faixa etária entre 16 e 18 anos. O grupo foi recebido por uma equipe da Escola do Legislativo em nome da diretora de Desenvolvimento Social, Silvana Leal.

Durante a visita, os alunos ouviram as explicações dos consultores da Assembleia sobre as competências, estrutura e dinâmica de funcionamento do Poder Legislativo. Eles ainda conheceram o Complexo de Comunicação.

O assistente técnico legislativo Luis Carlos Trabulzi, da Escola do Legislativo, agradeceu a visita e destacou sua importância para formação dos alunos e aproximação do Poder Legislativo e a sociedade. “Recebemos sempre com muita satisfação a visita de estudantes, o que contribui para aproximar mais ainda o Poder Legislativo estadual da sociedade, fortalecendo nossa democracia”, frisou.

A aluna Beatrice Magalhães Ferreira, 17 anos, disse que a visita acrescentou muito à sua formação. “Conheci melhor a importância e as atribuições do Poder Legislativo. Saio com uma ótima impressão do papel da Assembleia na sociedade”, ressaltou.

“Correspondeu a minha expectativa. Ouvimos muitas explicações e tiramos todas as dúvidas. Foi uma experiência muito boa. Saímos com uma melhor compreensão do papel da Assembleia na sociedade maranhense e da importância da política em nossas vidas”, afirmou o aluno João Victor Sampaio Farias, 18 anos.