TSE discute segurança das Eleições 2022 com chefes de Polícia Civil

icone-whatsapp
Agência Assembleia
21/09/2022 14h42

Na tarde desta terça-feira (20), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, recebeu representantes das Polícias Civis de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal para discutir temas pertinentes à segurança das Eleições 2022 em todo o país.

Na oportunidade, o presidente reforçou a importância do estreitamento de laços com as polícias a fim de garantir um pleito seguro. De acordo com o ministro Alexandre de Moraes, a Justiça Eleitoral, por seu órgão máximo, o Tribunal Superior Eleitoral, ressalta a grande importância da atuação supletiva das Polícias Civis para a garantia da segurança pública nas eleições.

Ele solicitou aos delegados relatórios da situação de cada unidade da federação e lembrou sobre as regras para o pleito de 2022, principalmente as que proíbem o acesso do eleitor à cabine de votação usando celular ou armas. Os representantes de cada estado apresentaram as especificidades de cada localidade e as soluções para eventuais problemas.

Os delegados presentes informaram que têm mantido contato constante com os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para tratar das questões locais de segurança e informaram que as polícias civis atuarão em regime de plantão, juntamente com as polícias militares e federal, para garantir a segurança no final de semana das eleições, inclusive com reforço nas fronteiras.


Banner