Assinado termo de autorização para implantação do curso de Medicina na UEMA

Agência Assembleia
20/10/2022 14h19

O governador Carlos Brandão assinou o termo que autoriza a implantação do curso de Medicina na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Na ocasião, o governador visitou a área onde funcionará o Centro de Ciências da Saúde que vai abrigar a graduação e que já segue em obras. O anúncio ocorreu no ‘Dia do Médico’, comemorado no dia 18 de outubro.

A medida, além de contribuir com a formação profissional, impactará ainda em um maior acesso à saúde, com a formação de novos médicos. Neste sentido, a gestão estadual visa a expansão do acesso dos maranhenses ao ensino superior de qualidade, público e gratuito.

A previsão é que o curso de Medicina inicie em 2024, com vestibular em 2023, com a oferta de 100 alunos por ano, em sua primeira turma. A graduação em Medicina nas universidades públicas estaduais já é oferecida na UEMA de Caxias; e na UEMASUL, em Imperatriz.