Curso online de inovação e negócios para a saúde

Agência Assembleia
27/10/2022 14h51

Tudo muda na velocidade da luz e isso se dá também na área da gestão da saúde. Novas tecnologias para agilizar processos e melhorar a experiência do paciente; o mundo cada vez mais digital. As novas práticas de gestão de pessoas em ambientes mais diversos. Esses são apenas alguns dos muitos desafios do setor.

Estudar sempre para se manter em sintonia com as melhores práticas e tendências da saúde é de fato uma necessidade para os gestores e administradores hospitalares. E quem está atenta a essas necessidades é a FBAH / Federação Brasileira de Administradores Hospitalares, que no Maranhão tem como diretor regional Plínio Valério Tuzzolo. A entidade acaba de lançar um curso rápido online com 13 aulas gravadas sobre “Inovação e Negócios para a Saúde”.

O curso é um projeto da FBAH, Medical Fair Brasil e Health Minds, que reúne alguns do mais importantes temas atuais desse setor abordados por grandes experts. Um rico conteúdo online que vai ajudar a desenvolver grandes insights nas futuras tomadas de decisões.

Na ementa do curso estão disciplinas como: Novos Modelos de Negócios com Foco na Visão das Operadoras; Influência do Metaverso na Assistência à Saúde; Marketing, Comunicação e Branding – Ecossistema de Saúde; Novo Consumidor e sua Jornada; Melhores Práticas e Uso de Dados; Infraestrutura – Novos Paradigmas do Conforto e da Dimensão Humana para a Assistência à Saúde; RH – Saúde Mental, Home Office e Novos Modelos de Trabalho; Regulação Sanitária; Impactos da LGPD no Ambiente Hospitalar; Gerenciamento de Riscos na Saúde e Experiência do Paciente.

Tudo isso dividido em 13 aulas gravadas, que podem ser acessadas pelo aluno conforme a sua disponibilidade. A inscrição e aquisição do curso online pode ser feita no site da Federação: eventos.fbah.org.br

Detalhe importante: qualquer pessoa interessada pode adquirir o curso; mas quem for associado da FBAH-MA poderá fazer esse curso cujo valor é de R$ 555,00 totalmente gratuito, bastando  se inscrever até o dia 18 de novembro. E quem é gestor de saúde e ainda não se associou à FBAH-MA não deve perder tempo; pois há muitos benefícios importantes para os associados, a exemplo do acesso gratuito a esse treinamento, entre outros.