Wellington volta a cobrar planejamento para pagamento dos precatórios do Fundef

icone-whatsapp
Agência Assembleia
09/11/2022 17h04

Wellington volta a cobrar planejamento para pagamento dos precatórios do Fundef
Deputado Wellington do Curso cobrou do governo estadual o pagamento dos precatórios do Fundef | Agência Assembleia
Foto original

Na sessão plenária desta quarta-feira (9), o deputado Wellington do Curso (PSC) voltou a cobrar do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís um planejamento para pagamentos dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) aos profissionais da educação. 

Segundo ele, essa é uma luta permanente em defesa da classe e de uma educação de qualidade. “Apresentamos, hoje, uma indicação para que as prefeituras possam apresentar um plano de pagamento dos precatórios do Fundef para 2023. Isso inclui também a Prefeitura de São Luís”, disse. 

O deputado ressaltou sua atenção com esse tema e disse que continuará fiscalizando o pagamento dos precatórios, ressaltando ainda que permanecerá na luta pelo reajuste de 33.24% para todos os professores da rede pública estadual e municipal. 

“Essa é a nossa luta permanente. Nós já temos os cálculos prováveis para um reajuste de 2023 e eles giram em torno de 14% a 15% para 2023. Vamos ver como vai se posicionar o presidente eleito, Lula, os governadores e os prefeitos, a partir da data-base, em fevereiro. Nós vamos fiscalizar e cobrar para que os professores do estado e da rede pública municipal de todas as cidades sejam contemplados já com esse valor”, afirmou.

Concursos

Na oportunidade, o parlamentar reforçou sua posição em defesa dos aprovados em concursos públicos e das nomeações de aprovados no concurso da PMMA. “Aproveito para informar aos concurseiros sobre as expectativas para a realização de novos concursos públicos. A luta continua e não desistiremos jamais”, disse. 

Sobre o PL 161/ 2021, que veda a eliminação de candidato classificado fora das vagas disponíveis, a ser apreciado pela Casa, Wellington se disse confiante na aprovação da matéria pelo Plenário.

“Eu acredito que vamos conseguir a aprovação desse projeto de lei, que versa sobre a quebra da cláusula de barreira. A matéria já é uma realidade em outros estados e eu confio que, assim como já foi aprovado na CCJ e na Comissão de Administração, também será no Plenário da Assembleia para beneficiar os aprovados em concurso”, frisou.


Banner