Rayssa Leal quebra marcas com título mundial na liga de skate street

icone-whatsapp
Agência Assembleia
10/11/2022 16h07

A conquista do Super Crown, prova final da Liga Mundial de Skate Street (SLS), no Rio de Janeiro, foi um dos feitos históricos alcançados por Rayssa Leal no último domingo (6). A maranhense, de 14 anos, tornou-se a skatista mais jovem a se tornar campeã do circuito feminino da modalidade e foi a primeira a vencer as quatro etapas da temporada.

Antes, ela já havia ganhado em Jacksonville, Seattle e Las Vegas (todas nos Estados Unidos). O triunfo no Parque Olímpico foi assegurado somente na última manobra, quando obteve uma nota 7,4 que a colocou à frente da japonesa Funa Nakayama, segunda colocada.

Momiji Nishiya, também nipônica, completou o pódio, que reuniu as três medalhistas do street feminino na Olimpíada de Tóquio (Japão). Na ocasião, Nishiya foi campeã, com a maranhense levando a prata e Nakayama o bronze. As orientais ocupam os dois primeiros lugares do ranking olímpico da World Skate, federação internacional da modalidade (Rayssa é a quinta).

Outras duas brasileiras, ambas paulistas, participaram da final, que reuniu oito skatistas. Bicampeã, Pâmela Rosa ficou na quinta posição, enquanto Gabriela Mazetto concluiu a etapa em sétimo. No masculino, o título do Super Crown ficou com o português Gustavo Ribeiro. O brasiliense Felipe Gustavo, representante brasileiro na final, terminou na sexta posição.

 


Banner