Deputado Yglésio critica gestão de obras e serviços da Prefeitura de São Luís

Agência Assembleia
29/11/2022 14h53 - Atualizado em 29/11/2022 16h59

Deputado Yglésio critica gestão de obras e serviços da Prefeitura de São Luís
Na tribuna, Yglésio disse que há graves problemas de falta de planejamento e de centralização administrativa na Prefeitura de São Luís, | Biaman Prado

O deputado estadual Dr. Yglésio (PSB) voltou a questionar, na sessão plenária desta terça-feira (29), a gestão de obras e serviços da Prefeitura de São Luís. Segundo o parlamentar, a prestação de serviços na área da internet não está sendo paga, causando graves prejuízos ao Município.

“A Prefeitura não paga a internet e, simplesmente, rompe com a prestação do serviço e cria uma licitação que coloca uma empresa que não tem nem capacidade técnica para executar o contrato”, afirmou Yglésio.

Ele acrescentou que há reclamações de muitos empresários, principalmente na área da construção civil, que se queixam da cobrança de uma taxa administrativa. “Eles reclamam de uma alta taxa cobrada dentro da Prefeitura de São Luís para poder receber o apurado de suas obras”, declarou o parlamentar.

Dr. Yglésio disse, ainda, que há graves problemas também de falta de planejamento e de centralização administrativa na Prefeitura de São Luís, “o que têm acarretado crescentes dificuldades para o prefeito Eduardo Braide”.

“Ele deveria pensar no macro, mas está pensando é em licença prêmio de professor, se faz a compra da caneta A ou B; tudo tem que passar por ele. Isso torna a administração muito lenta”, assinalou o parlamentar.

O deputado disse, também, que os integrantes do primeiro escalão do governo municipal não têm poder decisório algum.

“O resultado é isto aí: dois anos de gestão com duas obrinhas em retorno, um posto de saúde que ele chamou de policlínica, demão de tinta em Socorrão, mas não consegue fazer licitação nem de medicamentos básicos para manter a demanda dos pacientes que são atendidos. O cenário é de caos, verdadeiro caos”, finalizou Yglésio.