Ivo Rezende é eleito presidente da Famem

Agência Assembleia
30/11/2022 16h41

Na última segunda-feira (21), o prefeito da cidade de São Mateus do Maranhão, Ivo Resende (PSB), foi eleito presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem). Ao todo, foram 184 votos unânimes a favor de Ivo Rezende, que não teve concorrente, pois foi o único a lançar a chapa e foi aclamado presidente da entidade.

Durante o pleito, estavam aptos a votar 202 prefeitos, que são associados da entidade. Destes, apenas 185 compareceram à sede da federação.Após a aclamação como presidente, Ivo Rezende destacou a união dos prefeitos para fortalecer o municipalismo.

"É um momento importante porque tivemos consenso mesmo diante de uma eleição tanto para governo do estado quanto para presidente da República tão polarizada. Todos os prefeitos entenderam que os palanques foram desmontados e que devemos nos unir para lutar pelas causas municipalistas. Então, temos a mais absoluta certeza que vamos construir uma entidade cada vez mais forte", disse Ivo Rezende.

O prefeito de São Mateus também afirmou que, as demandas que dependem de recursos terão prioridades na sua gestão e que vai buscar, junto ao governo do Estado, da União e junto a bancada maranhense, verbas que possam ajudar os prefeitos em suas gestões.

“As pautas municipalistas serão prioridade em nossa gestão principalmente aqueles que dizem respeito a questão de recursos. A gente vai em busca de recursos não somente junto ao governo do Maranhão, mas também junto a bancada maranhense em Brasília para que a gente possa atender as demandas municipalistas na área da infraestrutura, da saúde, da educação e do saneamento básico principalmente”, afirmou o prefeito.