Alunos da Creche-Escola Sementinha colam grau em cerimônia marcada por emoção

Agência Assembleia
01/12/2022 19h20 - Atualizado em 02/12/2022 10h46

Alunos da Creche-Escola Sementinha colam grau em cerimônia marcada por emoção
Solenidade de colação de grau dos alunos da Creche-Escola Sementinha, realizada na tarde/noite desta quinta-feira | Agência Assembleia / JR. Lisboa

A Creche-Escola Sementinha, instituição mantida pela Assembleia Legislativa e coordenada pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), realizou, nesta quinta-feira (1º), no auditório Fernando Falcão, a solenidade de formatura dos alunos da Educação Infantil. O evento, que contou com a presença de familiares dos formandos, professores, coordenadores e convidados, foi um misto de alegria e emoção.

A cerimônia teve início com a entrada solene dos formandos. Logo em seguida, a diretora da ‘Sementinha’, Cynthia Vieira, discursou em nome da instituição enfatizando a importância de celebrar a passagem para o novo ciclo escolar.

“São 28 sementinhas e campeões do ABC, pois iniciaram na pandemia e não foi fácil chegar até aqui. É muito gratificante poder celebrar esse marco importante na vida deles”, disse.

Solenidade

Os alunos entoarem o Hino Nacional e prestaram homenagens aos seus pais e ao professor de música, Herbert Pestana, falecido em setembro deste ano. Juntos, eles fizeram o tradicional juramento e, em seguida, assistiram a um vídeo com a retrospectiva dos melhores momentos das turmas. Depois, receberam diploma das professoras e anel entregue pelos padrinhos.

“Estou muito feliz por estar vivendo este dia tão especial para minha filha e participar do início de tantos sonhos na vida dela”, disse Rosemary Azevedo, mãe de uma das formandas.

Agência Assembleia / JR. Lisboa
Os formando fazem a juramento como parte da solenidade de colocação da Educação Infantil

Homenagens

Em nome das turmas, Samuel Goulart e Marília Azevedo agradeceram aos pais e professores. “De todas as pessoas que amamos, nossos pais são os mais especiais. Esperamos poder contribuir por toda a dedicação e amor por nós”, disse.

Já a aluna Marília Azevedo expressou gratidão e amor àqueles que acompanham sua trajetória escolar. “Agradecemos aos nossos professores por toda paciência, dedicação e afeto”, declarou.

Agência Assembleia / JR. Lisboa
Formandos fazem agradecimentos a professores e pais durante a solenidade

Recepção

Júlio Flávio, pai do aluno João Miguel, afirmou estar orgulhoso pela conquista do filho. “Agradecemos, de coração, a todos que contribuíram para que ele chegasse até aqui”, frisou.

Após a solenidade, alunos, familiares e convidados foram recepcionados durante coquetel no Buffet Cláudia Gaspar.

Agência Assembleia / JR. Lisboa
Após a solenidade, alunos, familiares e convidados foram recepcionados em um coquetel