Gedema promove festa de confraternização natalina para alunos do ‘Programa Sol Nascente'

Agência Assembleia
10/12/2022 15h21 - Atualizado em 10/12/2022 16h29

Festa de confraternização dos alunos do Programa 'Sol Nascente' foi realizada neste sábado (10) | Weleys Ramos

Alunos assistidos pelo 'Programa Sol Nascente', mantido pela Assembleia Legislativa por meio do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), participaram, neste sábado (10), da festa de  confraternização natalina realizada na sede do Clube dos Servidores da Alema, no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar.

Após serem recebidas com café da manhã, as crianças e adolescentes engajaram-se em uma série de atividades culturais e  musicais, incluindo apresentações acompanhadas de seus respectivos pais.

A coordenadora do Sol Nascente, Chintya Vieira, deu as boas-vindas e agradeceu a presença de todos. “O Gedema mantém, há 17 anos, um programa social que pode fazer a diferença na vida dos alunos. É um aprendizado inclusive para a equipe de professores, além de ser essencial para o desenvolvimento das crianças“, disse.

Weleys Ramos
Apresentação de canto coral marcou um dos momentos da festa de confraternização

O ponto alto da confraternização foram as apresentações dos alunos das oficinas de dança, violino, canto coral e sopro, com destaque para as mensagens natalinas. Jonas Jordan, de  11 anos, da oficina de sopro, elogiou a iniciativa. “Somos crianças privilegiadas por receber assistência nas áreas de alimentação, esporte e arte, por meio do programa 'Sol Nascente'”, e de participar de eventos como este, relatou.

Weleys Ramos
Aluas da oficina de dança durante apresentação no evento

A dona de casa Marinalva da Silva Reis, cujo filho, Sidon Gabriel, de 10 anos, toca flauta na oficina de sopro, agradeceu pelo evento. “Agradeço ao Gedema e a todos os envolvidos no desafio de manter esse programa atuante. Meu filho só melhorou vindo para cá. Obrigado!”, contou.

Weleys Ramos
Alunos da oficina de violino se apresentaram na festa de confraternização natalina do 'Sol Nascente'

O que é o Programa

O 'Sol Nascente' é um programa  de caráter social desenvolvido pela Assembleia Legislativa há 17 anos e cujo objetivo é proporcionar desenvolvimento cultural e social aos alunos das escolas da rede pública de ensino. São atendidos estudantes de 9 a 16 anos, que participam de atividades artísticas, culturais e esportivas na sede social dos servidores da Assembleia.