Assembleia realiza testagem de covid-19 em servidores

Agência Assembleia
14/12/2022 14h59 - Atualizado em 14/12/2022 18h07

Assembleia realiza testagem de covid-19 em servidores
Testagem de covid-19 nos servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão | Wesley Ramos / Agência Assembleia

A Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional (DSMO) da Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, nesta quarta-feira (14), testagem de covid-19 nos servidores da Casa. Os testes, disponibilizados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), detecta material genético do vírus em amostras coletadas nas vias respiratórias por meio de uma haste flexível com algodão.

Além das sintomáticas, seu uso pode se estender a pessoas sem sintomas, em protocolos de prevenção de transmissão. O método utilizado permite que o resultado saia após 10 minutos.

De acordo com a diretora da DSMO, Melina Sá, a iniciativa é de extrema importância para o controle de novos casos de covid-19. “A testagem é fundamental para o controle da transmissão do vírus e para garantir a segurança dos servidores, principalmente nesse período natalino, onde confraternizamos com amigos e familiares, pois há pessoas assintomáticas que podem testar positivo”, afirmou.

O servidor Lucas Sales agradeceu a oportunidade e ressaltou a importância da ação. “Preservar nossa saúde e evitar o contágio é fundamental. Mesmo sem sintomas, eu vim testar. Agradeço ao Parlamento Estadual por disponibilizar os exames e os técnicos necessários à realização do procedimento”, disse.