Parlamentares estaduais diplomados falam sobre expectativas e desafios de assumir mandato na Assembleia

Agência Assembleia
17/12/2022 20h19 - Atualizado em 17/12/2022 23h37

Deputados são diplomados durante solenidade realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão | Agência Assembleia

Após a solenidade de diplomação dos 42 deputados estaduais eleitos e reeleitos no Maranhão, realizada na tarde deste sábado (17), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no Multicenter Sebrae (Cohafuma), conduzida pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), desembargadora Ângela Salazar, os parlamentares se manifestaram sobre o desafio de assumir ou reassumir mandato na Casa do Povo.

O atual presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB), que caminha para o quarto mandato, disse que renovou as energias para continuar trabalhando pelo Maranhão. “Recebi mais esse diploma com muita alegria e agradeço ao povo do Maranhão por esses quase 85 mil votos que muito me honram, reforçando meu compromisso de continuar trabalhando pelo nosso Estado“, assegurou.

O deputado Dr. Yglésio, que se prepara para o segundo mandato, declarou que seguirá com disposição renovada. "A partir de primeiro de fevereiro, daremos continuidade ao nosso trabalho em prol do Maranhão”, disse.

Entre as mulheres, que a partir de primeiro de fevereiro serão 12 dos 42 parlamentares estaduais, a deputada Ana do Gás (PCdoB) reforçou a expectativa para seu terceiro mandato: “Será um mandato dedicado ao povo do Maranhão, com ênfase na defesa da valorização da mulher, como assim nos outros, sempre atuando em parceria para levar o melhor à nossa população”, afirmou.

Agência Assembleia
Diplomação aconteceu na tarde deste sábado, no Centro de Convenções de São Luís

Entre os novos parlamentares eleitos, Cláudia Coutinho (PDT) agradeceu ao povo maranhense. "Meu compromisso será honrado ouvindo a população, de mãos dadas para que todos possamos trabalhar em benefício do nosso Estado”, assegurou.

No mesmo ato, também foram diplomados o governador Carlos Brandão (PSB), o vice-governador Felipe Camarão (PT), o senador Flávio Dino (PSB), a primeira suplente de senador, Ana Paula Lobato, e a segunda suplente, Maria de Lourdes Pereira, bem como os 18 deputados federais e os primeiros suplentes de cada partido, tanto do Legislativo estadual como federal.

O deputado eleito Ricardo Arruda (MDB), que estava acompanhado do pai, o ex- deputado Mercial Arruda”, disse que agora compreende a emoção que o pai sentiu quando foi eleito. “É com muita alegria que recebi o diploma, prometendo muita dedicação e trabalho em benefício do Maranhão e da minha querida Grajaú”, agradeceu.