Belém é oficializada como candidata brasileira para receber a COP 30

icone-whatsapp
Agência Assembleia
12/01/2023 11h58

Foi anunciado nesta quarta-feira (11) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva que o Ministério das Relações Exteriores formalizou a candidatura de Belém, capital paraense, para sediar uma edição da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30) em 2025.

“Esperamos poder receber o maior evento climático do mundo em uma cidade parte da Amazônia brasileira”, escreveu o presidente em seu Twitter.

Em vídeo divulgado pelo Palácio do Planalto, ao lado do governador Helder Barbalho do Pará, o presidente Lula afirmou que a escolha por Belém faz parte de um comprometimento realizado durante a última edição da COP.

 “Eu tinha assumido o compromisso no Egito, na COP27, que a COP30 poderia ser realizada no Brasil. Fiquei feliz quando nosso ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, formalizou que seria realizada em Belém", disse.

No mesmo vídeo, Helder destacou a importância e a dimensão de trazer a discussão sobre questões climáticas para o páis. “Belém, no estado do Pará, estará de portas abertas para debater a Amazônia, para discutir o clima no mundo, encontrar soluções e agradeço o gesto do governo federal pela oportunidade", declarou.

Agência Brasil


 


Banner