“Nós faremos uma gestão compartilhada”, afirma nova presidente da Assembleia em entrevista coletiva

Agência Assembleia
01/02/2023 20h44 - Atualizado em 03/02/2023 15h49

Deputada Iracema Vale concede entrevista coletiva após tomar posse como presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão | Agência Assembleia

A deputada estadual Iracema Vale (PSB), eleita nesta quarta-feira (1º) presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão para o biênio 2023/2024, concedeu entrevista coletiva após a solenidade de posse, realizada no Plenário Nagib Haickel. Entre outras coisas, ela disse que fará uma gestão compartilhada com os demais parlamentares e que estará focada no diálogo e na discussão democrática das questões de interesse da população.

“O diálogo permanente com os parlamentares e demais poderes será prioridade em nossa gestão. Em um ambiente plural como é o Parlamento Estadual, é preciso ouvir todos para que haja consenso”, disse.

Primeira mulher a presidir o Poder Legislativo Estadual em 188 anos, a deputada respondeu aos questionamentos dos jornalistas no hall de entrada da Casa do Povo. Ela estava ao lado dos novos integrantes da Mesa Diretora: Rodrigo Lago (1° Vice-Presidente), Arnaldo Melo (2° Vice-Presidente), Fabiana Vilar (3º Vice-Presidente), Andreia Martins (4° Vice-Presidente), Antônio Pereira (1° Secretário), Roberto Costa (2° Secretário, Osmar Filho (3° Secretário) e Guilherme Paz (4° Secretário), além da deputada Daniella, reeleita procuradora da Mulher da Assembleia.

A chefe do Parlamento Estadual disse, ainda, que seu maior desafio será buscar o desenvolvimento do Maranhão tendo o empreendedorismo como fator gerador de trabalho e renda para o povo.

“Sabemos que é um imenso desafio para nós, parlamentares, e para a gestão do governador Carlos Brandão. Nós temos projetos e ideias a serem compartilhados. Vamos trabalhar em parceria com o governo estadual para que o Maranhão caminhe rumo ao progresso”, ressaltou Iracema Vale.

Experiência

A deputada destacou que suas experiências anteriores na política ajudarão muito em sua gestão. “Aprendi com o povo do interior que para assumir um cargo político é preciso ter apoio popular e fazer as pessoas acreditarem numa proposta de trabalho. Foi isso que fiz como vereadora e prefeita. Minha experiência de vida pública e conhecimento sobre a realidade contribuirão para a minha gestão nesta Casa”, salientou.

Municipalismo

Ela destacou, também, sua visão municipalista. “Tenho uma visão municipalista e, por isso, sei que os problemas, as cobranças e soluções estão na ponta, ou seja, nas cidades do interior. Ouviremos e procuraremos atender as demandas dos nossos prefeitos e as levaremos ao governador Carlos Brandão, que também é um grande municipalista e tem demonstrado compromisso com a causa”, finalizou.