Francisco Nagib toma posse em seu primeiro mandato de deputado estadual

01/02/2023 20h52 - Atualizado em 02/02/2023 11h47

Francisco Nagib toma posse em seu primeiro mandato de deputado estadual
Deputado Francisco Nagib faz o juramento de posse durante solenidade na Assembleia Legislativa do Maranhão | Agência Assembleia

“Serei incansável na defesa de dias melhores para todos os maranhenses”. Foi o que afirmou o deputado estadual Francisco Nagib ( PSB) ao tomar posse, nesta quarta-feira I1°), em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Maranhão. A solenidade foi realizada no Plenário Deputado Nagib Haickel e contou com a presença de familiares, amigos, políticos de vários municípios e apoiadores do parlamentar.

Ao lado dos pais, Chiquinho Oliveira e Teresinha Buzar; da esposa, Agnes Oliveira; do filho, Francisco Neto; e demais familiares e amigos, Francisco Nagib reafirmou seu compromisso em continuar trabalhando pelo desenvolvimento do Maranhão, por mais oportunidades de emprego e renda para a população, pela família e pelas crianças que necessitam de tratamento especial.

“Este dia marca um novo ciclo na minha vida pública e o meu sentimento maior é de gratidão, primeiramente a Deus, à minha família e aos 53.125 maranhenses que me honraram com seus votos de confiança. Tenham a certeza de que atuarei para que todos tenham oportunidade de trabalhar dignamente para sustentarem suas famílias e viver com mais qualidade e dignidade. Obrigado por acreditarem na minha capacidade de trabalhar e construir um novo Maranhão para todos”, afirmou Francisco Nagib, que destacou e agradeceu, especialmente aos mais de 20 mil votos que obteve em Codó, o que comprova sua aprovação como prefeito do município.

Agência Assembleia
Deputado Francisco Nagib entre a nova presidente da Casa, Iracema Vale, e o ex-presidente Othelino Neto

Protagonismo

O parlamentar parabenizou a nova presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale (PSB), eleita logo após a posse dos parlamentares, e destacou seu protagonismo histórico em ser a primeira mulher a presidir a Casa Legislativa maranhense. “Iracema Vale representa a força da mulher maranhense e sua eleição ficará para a história do Maranhão, pois é a primeira presidente mulher da Assembleia. Eu me orgulho em fazer parte deste momento, pois isso só reforça a grande importância da mulher na política”, disse Nagib, que desejou sucesso à nova chefe do Legislativo Estadual e aos colegas parlamentares. Destacou, também, o governo de Carlos Brandão, sobre o qual tem expectativas positivas para o crescimento do Maranhão.

Após a solenidade, Francisco Nagib se confraternizou com familiares, amigos e apoiadores, em um almoço que contou também com a presença do secretário de Articulação Política do Governo do Estado, Rubens Pereira, e sua esposa Suely Pereira.

No encontro, o empresário Chiquinho Oliveira destacou sua alegria e orgulho em ver o filho, Francisco Nagib, tomando posse como deputado estadual. “Como pai, sinto um grande orgulho neste momento, que é marcante para toda a nossa família. Nossos agradecimentos a Deus e a cada um de vocês pelo esforço, determinação e vontade, o que muito contribuiu para estarmos aqui neste momento”, disse.