Iracema Vale afirma que Assembleia iniciou ano legislativo com vontade de fazer a diferença

icone-whatsapp
Agência Assembleia
02/02/2023 14h51 - Atualizado em 02/02/2023 15h49

Iracema Vale afirma que Assembleia iniciou ano legislativo com vontade de fazer a diferença
Iracema Vale concedeu entrevista coletiva à imprensa na manhã desta quinta-feira | Agência Assembleia
Foto original

A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), afirmou, na manhã desta quinta-feira (2), logo após a sessão solene que marcou a abertura do Ano Legislativo da 20ª Legislatura, que ela e os demais parlamentares da Casa iniciaram os trabalhos com muita vontade de fazer a diferença.

“Sinto que há um espírito de luta, pois todos estão ávidos por desempenhar suas ações com muita presteza e competência na busca de resultados positivos em benefício do Maranhão”, frisou a chefe do Parlamento Estadual, na coletiva de imprensa realizada no hall da Alema. 

Iracema também destacou a força das mulheres na atual legislatura, enfatizando que são 12 deputadas no total, sendo que cinco delas compõem a Mesa Diretora. “Não é somente a questão do feminismo em si, mas, também, a competência e o potencial de cada uma delas”, frisou.

A parlamentar ressaltou, ainda, a importância da harmonia entre os demais Poderes constituídos e disse que suas primeiras medidas são de cunho administrativo, como compor seu quadro de assessores e buscar conhecer a máquina administrativa da Casa.

Indagada sobre a questão dos municípios maranhenses penalizados com a redução de recursos provenientes do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), por conta do censo do IBGE de 2022, que apontou suposta redução populacional, ela afirmou ser esta uma das pautas do Legislativo Estadual.

“Sobre esse assunto, já estamos dialogando com o governador Carlos Brandão e, também, com a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, a Famem. Sou uma municipalista convicta e tudo farei para ajudar as cidades maranhenses no que diz respeito às suas demandas”, assegurou.


Banner