Saúde pública entre as prioridades da deputada Cláudia Coutinho

Assecom/ Dep. Cláudia Coutinho
06/02/2023 11h44

Saúde pública entre as prioridades da deputada Cláudia Coutinho

Enfermeira por formação, a deputada Claudia Coutinho (PDT) tomou posse na Assembleia Legislativa e já deu passos importantes para o seu início de mandato. A parlamentar apontou a saúde pública como uma das suas bandeiras prioritárias. Cláudia Coutinho tem vasta experiência no setor, com atuação reconhecida na região leste do Maranhão, tendo em sua grade curricular mais recente ter atuado no Hospital Macrorregional de Caxias, referência no estado.

“Conheço a realidade do nosso povo. Acompanhei por anos a busca das pessoas mais humildes por atendimentos de saúde e dei tudo de mim, afinal, com saúde não se brinca. Reconheço os avanços da saúde pública maranhense, ao mesmo tempo em que sou convicta de que podemos e precisamos melhorá-la ainda mais. Jamais chegaria ao Parlamento Maranhense sem levar nas minhas mãos a bandeira da saúde”, pontuou Cláudia.

“Defendo a valorização dos profissionais da área como medida prioritária para que possamos fazer do Maranhão referência nacional em saúde pública”, acrescentou.

Cláudia Coutinho chega ao Parlamento Maranhense com projetos e a montagem de uma equipe capacitada tecnicamente, que terá como característica principal a capacidade de ouvir e absorver demandas populares através de um gabinete participativo e com canais abertos com a sociedade.