Postos E+ Reciclagem da Equatorial Maranhão agora recebem vidro

icone-whatsapp
Agência Assembleia
07/02/2023 10h34

O descarte inadequado de resíduos é um dos fatores responsáveis por inúmeros prejuízos ambientais e à saúde pública, como alagamentos em períodos de chuva, poluição visual e proliferação de doenças. O vidro pode levar até 4 mil anos para se decompor na natureza, ou seja, uma garrafa que é jogada na rua hoje pode ultrapassar gerações e afetar o ecossistema durante milênios.

No Maranhão, com o início das primeiras chuvas, o cenário se torna favorável para a procriação de mosquitos, principalmente em espaços onde há lixo acumulado, por isso é tão importante incentivar as ações de combate ao acúmulo de resíduos poluentes, como frascos de vidro. Diante disso, buscando soluções para combater esses impactos negativos ao meio ambiente e sociedade em geral, a Equatorial Maranhão firmou uma parceria com a startup de logística reversa inteligente Green Mining para receber vidro nos postos de coleta do projeto E+ Reciclagem, a partir deste mês.

O Programa de Eficiência Energética da Equatorial Energia, presente no Maranhão há mais de 10 anos, atua com o objetivo de diminuir os danos causados pelos resíduos expostos ao meio ambiente, promovendo ações voltadas para difundir a cultura da coleta seletiva, conscientização e a preservação ambiental. “O vidro é um material 100% reciclável e pode ser reaproveitado de inúmeras formas sem causar prejuízos a natureza. Por isso é tão importante conscientizar, incentivar e trazer projetos que possibilitem a população a destinar corretamente esses materiais que podem ser reciclados. Essa ação da Equatorial é um importante avanço e reforça a utilização de práticas sustentáveis para a preservação do planeta, que é uma responsabilidade de todos nós”, pontuou Luís Emilio, analista de Projetos de Eficiência Energética da Equatorial Maranhão

 


Banner