Cláudia Coutinho cumpre agenda em defesa do Carnaval no interior

Agência Assembleia
07/02/2023 18h02 - Atualizado em 07/02/2023 20h58

Cláudia Coutinho cumpre agenda em defesa do Carnaval no interior
Cláudia Coutinho durante visita à Casa Civil, cumprimentando o subsecretário Júnior Viana | Agência Assembleia

Na tarde desta terça-feira (7), a deputada Cláudia Coutinho esteve na Casa Civil, onde foi recebida pelo subsecretário chefe da pasta, Júnior Viana. Em pauta, as festividades carnavalescas no interior do Maranhão. A parlamentar afirmou que os eventos culturais promovem alegria, mas também servem para aquecer a economia local.

“Tratamos da garantia de investimentos que viabilizem a manutenção dessa tradição muito esperada, todos os anos, não apenas pelos brincantes, mas pelos autônomos e empresas, que acabam faturando mais nesse período”, destacou a deputada.

Entre os municípios citados na reunião está Matões. “A pedido do prefeito Ferdinando Coutinho, também trouxemos a demanda ao subsecretário, que tenho certeza de que nos ajudará a garantir esse importante evento cultural. Desde já agradeço e parabenizo o governador Carlos Brandão pelo olhar sensível ao setor cultural”, concluiu.

Após a reunião, ficou definido para os próximos dias o anúncio dos recursos viabilizados e a divulgação da programação pela Prefeitura de Matões.