Iracema Vale prestigia solenidade de posse do novo chefe-geral da Embrapa Cocais

Agência Assembleia
10/02/2023 16h55 - Atualizado em 10/02/2023 17h38

Presidente da Assembleia, Iracema Vale, na cerimônia de posse do novo chefe-geral da Embrapa Cocais, Marco Bomfim | Wesley Ramos

A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), marcou presença, na manhã desta sexta-feira (10), na solenidade de posse do novo chefe-geral da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Cocais, Marco Aurélio Bomfim. O ato aconteceu no Cine Teatro Viriato Correia do Instituto Federal do Maranhão (IFMA).

“Temos muita admiração e interesse nos trabalhos executados pela Embrapa Cocais. Nós, deputados, bem como o governador Carlos Brandão, atuamos com visão municipalista e essa unidade ecorregional trabalha lá na ponta, onde realmente a vida das pessoas são transformadas”, afirmou Iracema Vale.

Segundo Marco Bomfim, a Embrapa Cocais atua majoritariamente em inovação aberta. “Não queremos perder essa vantagem competitiva. Por isso, estamos buscando reforçar e consolidar esse alinhamento, identificar onde a Embrapa e outras instituições de ciência e tecnologia podem fazer a diferença”, enfatizou.

Wesley Ramos
Presidente da Alema, Iracema Vale, destacou a importância da Embrapa para a pesquisa e a inovação

A solenidade também contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Diego Rolim, representando o Governo do Maranhão; e dos deputados estaduais Florêncio Neto (PSB) e Júlio Mendonça (PCdoB), além de outras autoridades.