Iracema Vale reitera compromisso com municipalismo nas Câmaras de Urbano Santos e Belágua

Agência Assembleia
13/02/2023 15h36 - Atualizado em 13/02/2023 16h27

Iracema Vale com o prefeito Hérlon Costa e os vereadores na Câmara de Belágua | Jez Cardoso

A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), participou das sessões solenes de abertura dos trabalhos legislativos das Câmaras Municipais de Urbano Santos e de Belágua, nesta segunda-feira (13). As solenidades foram comandadas pelos presidentes das referidas Casas Legislativas, Ednilson Moura e José Joaquim Sousa Neto, respectivamente.

Na ocasião, Iracema Vale reiterou seu compromisso com os municípios maranhenses, no sentido de atuar pelo desenvolvimento das cidades e o bem-estar da população, reforçando a característica municipalista que pretende imprimir em sua gestão à frente do Parlamento Estadual.

“Duas Casas Legislativas que eu me orgulho muito de estar prestigiando, agora como deputada estadual. Um momento importante para ambos os parlamentos, que retornam aos trabalhos renovando seus compromissos pelas cidades. Desejo sucesso aos vereadores nessa nova legislatura e que todos estejam sempre a serviço das populações”, disse Iracema Vale.

Jez Cardoso
Na tribuna da Câmara de Urbano Santos, Iracema Vale reafirma compromisso com o municipalismo

Em Urbano Santos, a sessão solene aconteceu no Plenário Vereador Édson de Araújo Melo, com a presença do prefeito Clemilton Barros. Na solenidade, o presidente da Casa, Ednilson Moura, falou sobre as expectativas para o novo ano legislativo e ressaltou a presença da presidente da Alema na sessão solene.

“Estamos muitos felizes e honrados de iniciar nosso ano legislativo sendo prestigiados pela deputada Iracema Vale, essa ilustre personalidade da nossa cidade, hoje à frente do Parlamento Estadual. Aproveito a oportunidade para reforçar nossa intenção de trabalharmos sempre irmanados com o Legislativo maranhense em prol da nossa população”, disse Ednilson Moura.

Belágua

Em Belágua, a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos aconteceu com a presença do prefeito do município, Herlon Costa - esposo da deputada Iracema, que destacou o fato de ter presente na solenidade a primeira-dama da cidade que também é presidente da Assembleia Legislativa.

“Motivo de honra para todos nós, mas estamos cientes da responsabilidade ainda maior que teremos agora com o desenvolvimento da nossa Belágua”, afirmou.

O presidente da Câmara de Belágua ressaltou que o município vivia um momento histórico. “Pois é a primeira vez na história da cidade que fazemos uma sessão nesta Casa com a presença de um chefe da Assembleia Legislativa do Maranhão, o que muito nos honra e engrandece”, concluiu.