Wellington pede ampliação dos serviços da Casa de Apoio Ninar

Agência Assembleia
14/02/2023 17h44

Wellington pede ampliação dos serviços da Casa de Apoio Ninar
Wellington fala da tribuna da Assembleia na sessão plenária realizada na manhã desta terça-feira | Dney Justino - Agência Assembleia

O deputado Wellington do Curso (PSC) ocupou a tribuna, na sessão plenária desta terça-feira (14), para solicitar a descentralização e ampliação dos serviços da Casa de Apoio Ninar, em São Luís. O espaço oferece acolhimento e assistência especializada a crianças com problemas de neurodesenvolvimento e suas famílias. Ele foi enfático ao afirmar que os serviços precisam ser ampliados para atender às mães de filhos sob suspeita de autismo.

“Aproveito esta oportunidade para informar que chegou às nossas mãos, e já solicitamos informações ao prefeito da cidade de São Luís, Eduardo Braide, informações de que pais e mães de crianças com autismo se algemaram na porta da Prefeitura solicitando mais atenção às salas de aula sem tutor para as crianças com autismo”, afirmou Wellington.

Piso

Ele acrescentou que também apresentou indicações ao Governo do Estado solicitando o reajuste de 14,95%, bem como a implantação do piso salarial de R$ 4.420,55, para os professores.

“Para este ano, o atual presidente da República concedeu reajustes de 14,95%. Só que não contempla os anseios dos professores, pois, ao reajustar 14,95 para os docentes, que estão com o piso defasado, necessita-se da implantação do piso salarial nacional de R$ 4.420,55. Só assim contemplaremos os anseios da categoria no Maranhão”, finalizou.