Neto Evangelista cobra do prefeito Braide que receba mães de crianças autistas em manifestação na porta da Prefeitura

Agência Assembleia
15/02/2023 12h31 - Atualizado em 15/02/2023 15h20

Neto Evangelista foi à tribuna pedir sensibilidade ao prefeito Eduardo Braide para as mães de autistas | Dney Justino

O deputado Neto Evangelista (União) cobrou do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), na sessão plenária desta quarta-feira (15), que receba as mães de crianças autistas que há dias estão na porta da Prefeitura aguardando atendimento. O parlamentar esclareceu que essas mães reclamam da falta de acompanhante especializado para os alunos autistas nas escolas municipais.

“Essa questão já foi tema de reportagem da TV Mirante, e a Prefeitura de São Luís respondeu à emissora que está cumprindo a lei”, relatou Neto Evangelista. Ele revelou a resposta de uma dessas mães à manifestação da Prefeitura de São Luís sobre o caso: “Eu estou mais doente ainda. Vão acabar é me matando. Se eu infartar e morrer diga a todos que foi o sistema excludente deste país que me matou.”

Apelo

Evangelista apelou para que o prefeito de São Luís tenha mais sensibilidade com as causa. “Prefeito Eduardo Braide, deixe de ser insensível, receba essas mães! Tire essas mães do sol! O que elas estão querendo é nada mais do que o direito delas enquanto mães. Prefeito, se coloque no lugar dessas mães que querem ser ouvidas sobre o atendimento que seus filhos estão recebendo nas escolas do município”, apelou o parlamentar.