Rodrigo Lago faz balanço de atuação como presidente interino do Legislativo maranhense

Assecom/Dep. Rodrigo Lago
16/02/2023 13h19 - Atualizado em 16/02/2023 15h59

Rodrigo Lago fez balanço na última sessão plenária do seu período de interinidade | Kristiano Simas

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, Rodrigo Lago (PCdoB), fez uso da tribuna na sessão plenária desta quinta-feira (16) para fazer um balanço de sua atuação na presidência da Casa e parabenizar a deputada Iracema Vale (PSB) pela interinidade à frente do Governo do Estado após a licença do governador Carlos Brandão (PSB) e do vice-governador, Felipe Camarão (PT), em missões internacionais.

“Encerro hoje a minha interinidade como presidente da Casa, ao menos no que diz respeito às sessões ordinárias”, explicou Lago. “Quero parabenizar a deputada Iracema Vale por exercer essa importante função constitucional que é substituir o governador do Estado e o vice, que estão em missão internacional”, declarou.

Lago destacou a recepção da governadora aos deputados no Palácio dos Leões, que, segundo ele, consolida o bom diálogo entre os poderes. Também celebrou a destinação de R$ 4,2 milhões em emendas dos deputados ao hospital Aldenora Bello.

Em relação à sua interinidade na presidência da Assembleia, Rodrigo Lago agradeceu o suporte de todo o corpo técnico da Casa. “Quero agradecer a todos os servidores da Casa, em especial aos diretores e servidores da presidência, que me auxiliaram no período de interinidade”, agradeceu Lago.

Durante o período como presidente interino, coube a Lago conduzir o processo que culminou com a indicação, aprovada pelo plenário da Casa, do advogado Daniel Itapary Brandão para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).