Neto Evangelista contesta aumento da tarifa do transporte público

Assecom / Dep. Neto Evangelista
16/02/2023 15h58

Neto Evangelista contesta aumento da tarifa do transporte público
Neto Evangelista criticou aumento da tarifa do transporte público anunciado em São Luís pelo prefeito Eduardo Braide | Divulgação

O deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil) contestou, nesta quinta-feira (16), o aumento da tarifa do transporte público de São Luís concedido pelo prefeito Eduardo Braide. O parlamentar usou a tribuna da Assembleia Legislativa para cobrar melhorias das empresas privadas que prestam o serviço.

“Se são as empresas privadas que têm a concessão dos ônibus de São Luís, primeiro elas têm obrigação de prestar o serviço para depois ter o aumento. É interessante ressaltar que é uma concessão com empresas privadas. Todas as vezezes que se dá um aumento, é prometido a melhoria do sistema de transporte público de São Luís, que são os ônibus, únicos modais disponíveis na cidade, e ainda com um serviço mal prestado para a sociedade”, enfatizou Neto Evangelista.

O prefeito anunciou um aumento de R$ 0,30 na tarifa. Com o reajuste, o valor da passagem sobe de R$3,90 para R$4,20. “Continua aumentando tarifa sem oferecer um sistema de transporte decente à população de São Luís. Grande presente de Carnaval que o prefeito Eduardo Braide dá à população”, finalizou o deputado.