Assembleia Legislativa planeja ações para comemorar o Mês da Mulher

icone-whatsapp
Agência Assembleia
23/02/2023 13h20 - Atualizado em 24/02/2023 16h14

Assembleia Legislativa planeja ações para comemorar o Mês da Mulher
A deputada Daniella e a jornalista Jacqueline Heluy reuniram-se para planejar ações do Mês da Mulher | Biaman Prado
Foto original

A procuradora da Mulher, deputada Daniella (PSB), esteve reunida na manhã desta quinta-feira (23) com a diretora de Comunicação da Assembleia Legislativa, jornalista Jacqueline Heluy, para definir ações alusivas ao Mês da Mulher, comemorado em março. Também estiveram presentes a assessora da Presidência da Casa, Paula Veloso; a representante do Grupo de Esposas dos Deputados (Gedema), Rosana Vieira.

A deputada disse que o objetivo é planejar ações que viabilizem a valorização da mulher, o protagonismo feminino e informar sobre o combate à violência doméstica. "A Casa do Povo irá promover atividades especiais que não sejam só para homenageá-las, mas também para defender maior representatividade de gênero em todos os campos e combater à violência contra a mulher", destacou.

Biaman Prado
Em reunião na Diretoria de Comunicação, foram discutidas ações do Mês da Mulher
Em reunião na Diretoria de Comunicação, foram discutidas ações do Mês da Mulher

Além disso, Daniella frisou que investir em equidade de gênero significa também contribuir para uma importante mudança social. "Embora a diversidade seja um tema cada vez mais presente hoje em dia, a disparidade entre homens e mulheres na sociedade ainda é muito grande. Devemos investir em informação, conhecimento, inspiração e conscientização para celebrar essa data. É o nosso foco", ressaltou.

Para a diretora de Comunicação, celebrar o Dia Internacional da Mulher é comemorar os avanços conquistados. "Tivemos nossa primeira reunião para organizar uma série de ações que serão realizadas pela Casa do Povo ao longo do mês de março. Celebraremos as conquistas que já obtivemos e vamos conscientizar sobre a nossa luta pelos direitos das mulheres", afirmou Jacqueline Heluy.

 

 


Banner