Eric Costa pede ação do governo em favor de famílias desabrigadas em Itaipava do Grajaú

Agência Assembleia
28/02/2023 16h48 - Atualizado em 28/02/2023 17h42

Eric Costa disse que encaminhou ofício à Casa Civil e ao governador Carlos Brandão relatando a situação | Dney Justino

O deputado estadual Eric Costa (PSD) protocolou, junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão, Indicações solicitando que seja encaminhado ao governador Carlos Brandão ofício com pedido de providências, por meio da Defesa Civil, em favor de famílias desabrigadas pelas chuvas no município de Itaipava do Grajaú.

Eric Costa fez o relato de uma visita realizada, no final de semana, à cidade de Itaipava do Grajaú, que enfrenta diversos transtornos em razão do grande volume de chuvas na região.

O parlamentar informou que encaminhou ofício à Casa Civil e ao governador Carlos Brandão com o relatório detalhado da situação e, também, com um registro fotográfico mostrando o estado em que se encontram diversos povoados de Itaipava do Grajaú.

“Na localidade Galileia, por exemplo, já há praticamente cinquenta famílias desabrigadas. Algumas sofrem porque suas casas foram alagadas e outras estão em situação ainda pior. Nós sabemos que aquela região é muito acidentada e lá houve muitos desmoronamentos, casas foram comprometidas e outras estão na iminência de desmoronar. Então, venho aqui sensibilizar o Governo do Estado para que nos ajude nessa demanda”, disse.

Reestruturação

Eric Costa informou que encaminhou, também, ofício para a Casa Civil pedindo apoio do Corpo de Bombeiro e da Defesa Civil nos serviços de reestruturação do município.

“Há rodovias MAs que estão interditadas por conta do deslizamento de terra. E isso está impedindo, inclusive, o tráfego e o acesso das pessoas a comunidades inteiras, como ao povoado Galileia, por exemplo. Por isso solicito o apoio do Governo do Estado para que tenham atenção, um olhar especial para essas cidades que estão sendo acometidas com um volume grandioso de chuvas”, finalizou o deputado.