Abigail Cunha visita a Casa da Mulher Maranhense em Imperatriz

Assecom / Dep. Abigail Cunha
04/03/2023 17h21 - Atualizado em 04/03/2023 17h33

Abigail Cunha visita a Casa da Mulher Maranhense em Imperatriz
Abigail Cunha, acompanhada de outras deputadas e autoridades, visita a Casa da Mulher Maranhense em Imperatriz | Divulgação

A deputada estadual Abigail Cunha (PL) visitou, na sexta-feira (03), a Casa da Mulher Maranhense, em Imperatriz. A parlamentar, que participou da ‘Assembleia Itinerante’ realizada na cidade, aproveitou para conhecer a estrutura e os serviços prestados na instituição.

Abigail Cunha foi indicada pelo governador Carlos Brandão (PSB), na quinta-feira (2), para assumir a Secretaria de Estado da Mulher (SEMU). Ela toma posse neste sábado (4), em Imperatriz, juntamente com o novo secretariado estadual.

A diretora da Casa da Mulher Maranhense, Gabriela Barbosa, apresentou as instalações e a infraestrutura disponibilizada, bem como funcionários e funcionárias que atendem às demandas voltadas para as mulheres.

"Estamos muito felizes por esta indicação de nosso governador. Desejamos êxito em sua nova função para que, juntas, possamos dar continuidade aos trabalhos e políticas públicas voltadas para as mulheres", disse Gabriela.

Abigail agradeceu ao governador pela indicação e garantiu que dará continuidade às políticas públicas já em andamento na SEMU. Na próxima segunda-feira (6), ela fará a transição da gestão com a atual secretária da pasta, Célia Salazar.

"Agradeço imensamente ao governador pela confiança e cumprirei com êxito esta maravilhosa missão. Conto com o apoio de toda a equipe da SEMU para darmos continuidade às demandas em andamento e propor novas políticas públicas voltadas ao público feminino", declarou Abigail.

Estiveram também presentes as deputadas estaduais Solange Almeida, Fabiana Vilar e a procuradora da Mulher da Assembleia, deputada Daniela; a vereadora e procuradora da Mulher da Câmara de Vereadores de Caxias, Ângela Machado; o juiz e diretor do Fórum de Imperatriz, Dr. Delvan Tavares; a promotora especializada da Mulher, Gabriele Almeida; a diretora adjunta da Casa da Mulher Maranhense, Cláudia Almeida, e  o prefeito de Caxias, Fábio Gentil.