Fernando Braide diz que sessão itinerante em Imperatriz foi um evento histórico

Assecom / Dep. Fernando Braide
04/03/2023 20h50

Fernando Braide diz que sessão itinerante em Imperatriz foi um evento histórico
Deputado Fernando Braide elogiou a iniciativa do Parlamento Estadual em realizar a 'Assembeia Itinerante' | Divulgação

“Um evento histórico que precisa e merece ser replicado”. Foi a avaliação do deputado estadual Fernando Braide (PSD) sobre a primeira sessão itinerante da Assembleia Legislativa do Maranhão, realizada na sexta-feira (3) em Imperatriz.

Além da uma sessão solene, uma sessão ordinária foi realizada na Câmara de Vereadores com apontamentos e votação, como normalmente acontece na sede do Legislativo maranhense em São Luís. Durante a passagem pelo município, os deputados destinaram emenda no valor de R$ 2,1 milhões à região, sendo R$ 50 mil por parlamentar.

“Essa é uma iniciativa muito importante, um momento histórico que precisa e merece ser replicado. Não foi apenas uma sessão simbólica. Juntos, pudemos trazer um benefício importante para a região com a destinação de R$ 50 mil em emenda de cada deputado. A assembleia mostra que está trabalhando para fazer a diferença em nosso estado”, destacou o deputado Fernando Braide.

Futebol

Ainda na sexta-feira, os deputados participaram de uma partida de futebol beneficente, que contou com a participação dos vereadores de Imperatriz. Os representantes da Assembleia Legislativa ganharam a partida com um placar de 5x4, mas quem levou a melhor foram as instituições Lar São Francisco de Assis, Casa de Apoio Solar da AMPARE e Lar Amar Mais, escolhidas para receber cerca de três toneladas de alimentos arrecadados.

“Fazer mais pelos maranhenses é o nosso trabalho, mas é, também, uma realização pessoal. Que a 'Assembleia Itinerante' se torne um projeto fixo no calendário da Casa e possa levar esses benefícios a outras regiões do nosso estado”, finalizou Fernando Braide.