Deputado Carlos Lula solicita vistoria do Corpo de Bombeiros no Hospital da Criança

O pedido é devido a um princípio de incêndio verificado na sexta-feira (25) na unidade hospitalar

Assecom / Dep. Carlos Lula
30/03/2023 17h20 - Atualizado em 30/03/2023 18h22

Carlos Lula solicitou vistoria do Corpo de Bombeiros no Hospital da Criança Dr. Odorico Amaral de Matos | Divulgação

O deputado Carlos Lula (PSB) solicitou vistoria do Corpo de Bombeiros no Hospital da Criança Dr. Odorico Amaral de Matos, unidade pertencente à rede municipal de saúde de São Luís. O pedido é devido a um princípio de incêndio verificado na sexta-feira (25) na unidade hospitalar.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver muita fumaça, além de crianças, acompanhantes e funcionários saindo às pressas da ala de radiologia, assustados com o incidente. O pedido do parlamentar busca evitar um problema mais grave.

“O Hospital da Criança é uma unidade hospitalar que tem causado muita preocupação à sociedade e, recentemente, tivemos esse episódio de incêndio na sala de raio-x. Estamos solicitando uma vistoria preventiva do Corpo de Bombeiros para que nos informe se há algum problema. Se houver, que possam ser resolvidos prontamente”, esclareceu.

Esta não é a primeira vez que a unidade apresenta problemas estruturais. Além de princípio de incêndio, a cada chuva intensa o hospital registra pontos de alagamento e infiltração. Durante a vistoria, o Corpo de Bombeiros averiguará as condições de funcionamento do principal hospital público de urgência e emergência pediátrica da Grande Ilha.

“Nosso intuito não é fazer discussão política ou eleitoral. Queremos ajudar a Prefeitura de São Luís, uma vez que ela vem se mostrado muito omissa em relação, sobretudo, aos problemas nos hospitais”, finalizou Carlos Lula.