Osmar Filho participa da instalação do programa “Justiça de Todos” em Cajari

Iniciativa da Corregedoria Geral da Justiça, programa disponibiliza serviços oferecidos pelo Poder Judiciário nos municípios que não são sede de comarcas

02/04/2023 17h22 - Atualizado em 03/04/2023 16h20

Osmar Filho participa da instalação do programa “Justiça de Todos” em Cajari
Deputado Osmar Filho na inauguração da sala do programa “Justiça de Todos” em Cajari | Assecom/ Dep. Osmar Filho

O deputado estadual Osmar Filho (PDT) participou, na última quinta-feira (27), da solenidade de inauguração da sala do programa “Justiça de Todos” em Cajari, na Baixada Maranhense. Uma iniciativa da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão, o programa disponibiliza à população nos municípios que não são sede de comarcas os serviços oferecidos pelo Poder Judiciário, de maneira a reduzir o tempo de duração dos processos.

“Parabenizo o corregedor-geral de Justiça do Maranhão, o desembargador Froz Sobrinho e a juíza Tereza Nina, coordenadora de Planejamento Estratégico da Corregedoria e idealizadora do projeto, por essa iniciativa importante para Cajari”, disse Osmar, se colocando à disposição para ajudar a fortalecer este trabalho, no que lhe couber como parlamentar.

Assecom/ Dep. Osmar Filho
Osmar Filho durante a solenidade de inauguração da sala do programa no município de Cajari

A juíza Carolina de Sousa Castro, diretora do Fórum de Viana, comarca a qual o município é vinculado, esteve presente na instalação da sala. Na oportunidade, também foi inaugurada no local uma sala da Defensoria Pública, ainda marcaram presença o defensor público Gil Henrique Farias, representando o defensor geral do Maranhão; e a advogada Thainá Medeiros, defensora pública municipal, além do juiz Osmar Gomes, da 2ª Vara da Fazenda Pública de São Luís; e, do procurador-geral de Cajari, advogado Osvaldo Júnior.

Assecom/ Dep. Osmar Filho
Deputado Osmar Filho e o corregedor-geral de Justiça, desembargador Froz Sobrinho

O deputado participou da solenidade acompanhado da irmã, Bianca de Maria Félix, grande liderança política do município, e dos vereadores Enock da Boa Vista (PCdoB), Pedro Nunes (PCdoB), Valdimar Soeiro (PCdoB), Altemar Lobato (Republicanos) e Marinalva de Reginho (Republicanos).

Deputado Osmar Filho e demais autoridades na solenidade de inauguração