Alunos da Creche-Escola Sementinha participam de celebração alusiva à Páscoa

Programação contou com apresentação de espetáculo retratando a vida de Jesus, como exemplo de solidariedade, e distribuição de ovos

Agência Assembleia
04/04/2023 13h04 - Atualizado em 03/05/2023 09h05

Alunos da Creche-Escola Sementinha participam de celebração alusiva à Páscoa
Alunos da Creche-Escola Sementinha encenam espetáculo sobre a vida de Cristo, em celebração à Páscoa | Miguel Viégas

A Creche-Escola Sementinha, coordenada pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), realizou, na manhã desta terça-feira (4), programação alusiva à Páscoa com apresentação de um espetáculo teatral retratando a vida de Jesus como exemplo de solidariedade, tendo como protagonistas os próprios alunos.

Presente ao evento, a presidente do Gedema, Carol Duailibe, destacou a importância do momento. “A Páscoa é um momento de reflexão, de pensar no amor que Deus tem por nós e ensinar isso para nossas crianças é muito emocionante. Agradeço o apoio da presidente da Assembleia, Iracema Vale, que sempre abraça as nossas ações”, disse.

Presidente do Gedema, Carol Duailibe, fala aos alunos em momento da celebração

A diretora da Escola do Legislativo (Elema), Juliana Guerra, se emocionou com a apresentação da peça. “É impossível não ficar emotivo ao observar as crianças encenando sobre o real significado da Páscoa, ressaltando o valor e a importância da comemoração”, explicou.

De acordo com a diretora pedagógica da creche, Cynthia Vieira, a iniciativa objetivou valorizar os ensinamentos cristãos. “Queremos mostrar às crianças que a Páscoa não é só chocolate e que ela simboliza o amor de Cristo por nós e que também devemos amar uns aos outros”, afirmou.

Miguel Viégas
Alunos da Creche-Escola Sementinha receberam ovos de Páscoa ao final da programação

Espetáculo

No espetáculo, enquanto a história de Jesus Cristo era narrada, alunos encenavam o momento da última ceia do filho de Deus. No desfecho, um coral formado também por alunos entoou a canção “Porque Ele Vive”. No final do espetáculo, foi entregue ovos de Páscoa para as crianças.

Estudantes participam de espetáculo sobre a vida de Jesus Cristo

A aluna Ana Francisca Veloso, do 4º ano, participou da peça e contou que a Páscoa para ela significa amor e paz. “Foi emocionante participar dessa peça, pois esse momento significa alegria e felicidade para nós e nossas famílias”, finalizou.

Miguel Viégas
Presidente do Gedema, Carol Duailibe e equipe da Creche-Escola Sementinha assistem ao espetáculo