Deputado Leandro Bello celebra retomada das obras da BR-226

O parlamentar encaminhou ofício à Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) solicitando a retomada dos serviços na rodovia

Assecom / Dep. Leandro Bello
04/04/2023 14h37 - Atualizado em 04/04/2023 18h58

Deputado Leandro Bello celebra retomada das obras da BR-226
Deputado Leandro Bello em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão | Agência Assembleia

O deputado Leandro Bello (Podemos) celebrou, na manhã desta terça-feira (4), a retomada das obras da BR-226, no trecho que liga o município de Timon ao povoado Baú, localizado em Caxias. A rodovia é uma transversal brasileira que liga a cidade de Natal (RN), passando pelo Maranhão, até o município de Paraíso do Tocantins.

No mês de fevereiro, o deputado Leandro Bello enviou ofício à Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) solicitando a retomada das obras, além de receber o superintendente do DNIT/MA, Glauco Henrique Ferreira, para estreitar laços e consolidar a ação. De pronto, o órgão enviou uma equipe para a cidade para analisar as condições da via.

Segundo o parlamentar, a iniciativa é a realização de um sonho para toda a população do Leste maranhense. “Depois de mais de 20 anos, essa tão sonhada obra, que é a continuação do asfalto da BR-226, que liga Timon ao povoado Baú, finalmente sairá do papel. É sinônimo de desenvolvimento e progresso para os municípios de Timon, Matões e Parnarama”, ressaltou o parlamentar.

A primeira fase da obra inicia com a troca dos bueiros e terraplanagem. A intervenção aumentará a segurança e a fluidez no trânsito para os cidadãos dessas cidades, além de contribuir com a redução de acidentes.