Gedema realiza cerimônia alusiva à Semana Santa

04/04/2023 17h57 - Atualizado em 04/04/2023 20h43

Gedema realiza cerimônia alusiva à Semana Santa
Servidores da Assembleia participam de confraternização de Páscoa organizada pelo Gedema | Agência Assembleia

A Assembleia Legislativa, por meio do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), realizou, nesta terça-feira (4), cerimônia em homenagem à Semana Santa no hall do Plenarinho. O ato religioso, celebrado pelo padre Carlos José Ramos e pela pastora Maria do Rosário Saraiva Pereira, contou com a presença de servidores e diretores da Casa.

Ao abrir a cerimônia, a presidente do Gedema, Carol Duailibe, declarou que a Páscoa é um momento de confraternização cristã. “Páscoa simboliza a morte e ressurreição de Cristo. É tempo de refletirmos sobre o renascimento e transformação das nossas vidas”, afirmou.

Padre Carlos José Ramos prega sobre a importância da Semana Santa

Carol Duailibe agradeceu a presidente do Parlamento Estadual, deputada Iracema Vale (PSB), pela iniciativa. “Agradecemos o apoio da presidente Iracema, que não mede esforços para nos proporcionar momentos de confraternização como este”, declarou.

A celebração foi marcada por cânticos interpretadas por Josué Cristian e Milena Fernandes. Em seguida, a oficina de dança e o coral do programa ‘Sol Nascente’ mostraram um pouco da história que envolve a paixão, morte e ressurreição de Cristo.

O padre Carlos José Ramos, da Paróquia São Vicente de Paula, do bairro Apeadouro, explicou a importância e o significado da Semana Santa. “Para o povo cristão, este é um momento de retiro, purificação e renovação”, destacou.

Pastora Maria do Rosário Saraiva Pereira no momento da pregação

A pastora Maria do Rosário, da Igreja Assembleia de Deus ‘Acolher em Cristo’, parabenizou o Legislativo Estadual por fomentar a reflexão sobre a Páscoa. “Nós temos de resgatar o verdadeiro sentido da Páscoa”, declarou.

Para a servidora Antônia Matos, Páscoa simboliza união e confraternização. Por isso, é importante a Casa do Povo proporcionar este momento aos servidores.

Agência Assembleia
Presidente do Gedema, Carol Duailibe, entrega ovo de chocolate a servidora da Assembleia

“É uma oportunidade de  aproximar ainda mais a instituição dos servidores. É, também, uma chance de reviver o verdadeiro momento pascoal, agradecer e celebrar a vida de Jesus”, disse.

Agência Assembleia
Coral formado por alunos do programa ‘Sol Nascente’ durante apresentação na confraternização

Ao término da cerimônia, foi servido um coffee break e distribuídos ovos de chocolate.