Rodrigo Lago participa de reunião na sede da Eneva sobre extração de gás natural em São Domingos

Assecom/Dep. Rodrigo Lago
18/04/2023 15h14 - Atualizado em 18/04/2023 15h26

Deputado Rodrigo Lago durante reunião na sede da Eneva, no Rio de Janeiro, acompanhando o prefeito Tratorzão | Divulgação

Nesta terça-feira, 18, o deputado estadual Rodrigo Lago, primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, acompanhou o prefeito de São Domingos do Maranhão, Kléber Tratorzão, em reunião na sede da Eneva, no Rio de Janeiro. O diálogo foi acerca do projeto de extração de gás natural dos poços Gavião Mateiro, encontrados naquele município e que abastecerão a Termelétrica Parnaíba, em Santo Antônio dos Lopes.

Em novembro do ano passado, a Eneva apresentou à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) a Declaração de Comercialidade da descoberta de São Domingos, no Bloco PN-T-102A, na Bacia do Parnaíba. A estimativa de gas-in-place (VGIP) é de 5,62 bilhões de metros cúbicos (bcm).

“Estamos aqui hoje com o propósito de dar suporte ao município nesse diálogo com a Eneva. São tratativas que, acima de tudo, têm em vista mais desenvolvimento para São Domingos do Maranhão”, afirmou Rodrigo Lago.

Divulgação
Rodrigo Lago, o prefeito Tratorzão e técnicos da Eneva após reunião realizada na companhia

O prefeito Kléber Tratorzão também destacou a importância da reunião. “Com as conversações realizadas aqui na Eneva, estamos dando mais um passo para o desenvolvimento de nosso município”, disse o gestor.

Além da equipe técnica da Eneva, esteve presente ainda a primeira-dama de São Domingos do Maranhão, Núbia Fonseca.