Wellington comemora assinatura de projeto que viabiliza piso nacional de enfermeiros

O parlamentar informou que a matéria será encaminhada para votação em Brasília

icone-whatsapp
Agência Assembleia
19/04/2023 15h16 - Atualizado em 19/04/2023 18h17

Wellington comemora assinatura de projeto que viabiliza piso nacional de enfermeiros
Deputado Wellington do Curso durante pronunciamento no plenário da Assembleia na manhã desta quarta-feira | Agência Assembleia
Foto original

O deputado Wellington do Curso (PSC) comemorou, em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (19), a assinatura, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Projeto de Lei  do Congresso Nacional (PLN) que prevê recursos para viabilizar o pagamento do piso salarial nacional dos enfermeiros. O parlamentar informou que a matéria será encaminhada para votação em Brasília.

“Parabéns a todos os enfermeiros e técnicos de enfermagem, os quais, durante a pandemia e pós pandemia, estiveram mais unidos e conseguiram avançar na na conquista de direitos. Estou nessa luta desde o princípio e temos projetos de lei em defesa da saúde do Maranhão e em defesa também dos enfermeiros”, afirmou.     

Reunião com secretário 

Outro tema abordado pelo deputado em seu pronunciamento foi a reunião que teve, nesta quarta-feira, com o secretário de Estado de Segurança Pública Maurício Martins, na qual apresentou pautas como pagamento de adicional noturno, valorização por meio de reajuste salarial e pagamento adiantado das diárias operacionais para os  policiais militares. Já para os policiais civis, os assuntos tratados estavam relacionados a escalonamento e reforma de delegacias. 

Outra reivindicação ao secretário foi a defesa da nomeação de todos os delegados, peritos, escrivães da Polícia Civil e dos 1100 soldados aprovados no concurso da Polícia Militar. "Foi uma reunião bastante proveitosa", avaliou.

Por último, Wellington do Curso garantiu que votará a Medida Provisória que concede reajuste de 11% aos professores 

“Todo e qualquer aumento para servidor público eu voto a favor. O que eu estou tentando é melhorar, aperfeiçoar, de acordo com os anseios dos professores”, assegurou.


Banner