‘Café com Notícias’ - Carol Duailibe detalha ações do Gedema para os próximos meses

Ela ressaltou o papel que o Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão tem de aproximar as comunidades do Parlamento Estadual e fez um balanço de sua gestão

Agência Assembleia
24/04/2023 12h54 - Atualizado em 24/04/2023 13h24

Presidente do Gedema, Carol Duailibe, com a jornalista Elda Borges no intervalo do programa | Dney Justino

O programa ‘Café com Notícias’ desta segunda-feira (24), na TV Assembleia, recebeu a presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), Carol Duailibe, que falou dos desafios de estar à frente desse coletivo, das expectativas e programação para os próximos meses.

“O Gedema tem o compromisso de levar cursos e diversas outras ações para as áreas menos favorecidas e esse trabalho é desenvolvido na comunidade como um todo, não só apenas com crianças ou idosos, mas com todos que estão inseridos ali”, observou Carol Duailibe, que é esposa do deputado Antônio Pereira (PSB).

Ela ressaltou o papel que o grupo de esposas tem de aproximar as comunidades do Parlamento Estadual, levando informações sobre o trabalho feito pelos deputados e, também, dando voz a essas pessoas para que elas possam expor as necessidades de cada lugar.

Carol Duailibe detalhou, ainda, a programação que movimenta o projeto social ‘Sol Nascente’, coordenado pelo Gedema e que atende crianças da comunidade do Maiobão. Abordou os planos para o futuro, tratando sobre o que está sendo preparado.

Entre os projetos que o Gedema pretende desenvolver nos próximos meses, está o ‘Gedema em Ação’, que vai visitar comunidades de todo o estado levando cursos, palestras, atendimentos básicos de saúde, recreação, entre outras atividades. Além disso, estão sendo desenvolvidas iniciativas de incentivo à prática de esporte por adultos e de atenção à saúde do idoso.

À frente do Gedema há quase três meses, ela fez um balanço da sua gestão até o momento. “É um trabalho muito importante e está sendo desafiador, mas temos conseguido alcançar os objetivos colocados e os anseios para que as coisas venham acontecendo da melhor forma possível”, disse.

O programa 'Café com Notícias' tem apresentação da jornalista Elda Borges e vai ao ar de segunda a sexta-feira, sempre às 9h, na TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309).