Roberto Costa participa da cerimônia de apresentação do Programa de Segurança Pública com Cidadania

Parlamentar ressaltou que sempre foi parceiro da segurança pública, em especial da Polícia Militar.

icone-whatsapp
Assecom / Dep. Roberto Costa
27/04/2023 18h04 - Atualizado em 27/04/2023 18h20

Roberto Costa participa da cerimônia de apresentação do Programa de Segurança Pública com Cidadania
Deputado Roberto Costa na cerimônia de apresentação do Programa de Segurança Pública com Cidadania | Divulgação
Foto original

O deputado Roberto Costa (MDB) participou, na quarta-feira (26), da cerimônia de apresentação do Programa de Segurança Pública com Cidadania, o Pronasci 2, na Casa da Mulher Brasileira. A agenda com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, contou com a presença do governador Carlos Brandão, de secretários, deputados e outras autoridades. 

O governo federal entregou equipamentos às Forças Especiais e aos Batalhões de Choque Ambiental da Polícia Militar do Maranhão, priorizando o fortalecimento da rede de combate à violência contra a mulher. O parlamentar ressaltou que sempre foi parceiro da segurança pública, em especial da Polícia Militar.

“Acompanhar o desenvolvimento e o fortalecimento de políticas públicas voltadas para a segurança, e em especial das mulheres, é um significativo avanço. Fortalecer a Polícia Militar com cursos profissionalizantes, investimentos na formação de profissionais de segurança representa o crescimento da segurança em todo o estado. Esse olhar especial do ministro Flávio Dino, com a parceria do governador Carlos Brandão, é um grande passo. É esta rede de proteção que nós precisamos dar às mulheres e é preciso que ela seja estruturada e reforçada para que os profissionais possam executar essa proteção com dignidade ", destacou Roberto Costa.

Recentemente, o parlamentar teve projeto na Assembleia Legislativa um projeto que prevê diretrizes para a criação do programa 'Patrulha Maria da Penha' com foco no fortalecimento da rede de assistência e combate à violência contra a mulher. O Poder Legislativo também deferiu a Indicação 210/2023, de autoria também do deputado Roberto Costa, solicitando a criação do Batalhão Maria da Penha na estrutura da Polícia Militar, que deverá atender à política pública de coibição à violência doméstica e familiar, fora os destinatários já previstos no Decreto 31.763, ou seja, as mulheres idosas e a comunidade LGBTQIAP+.

Em 2022, Roberto Costa também destinou emenda de R$100 mil à Polícia Militar, mais precisamente para a Patrulha Maria da Penha, em Bacabal, além de outras ações do parlamentar junto ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, desenvolvido pela Polícia Militar nas escolas, formando milhares de alunos.

 


Banner