Júlio Mendonça defende fortalecimento da Frente de Desenvolvimento da Agricultura Familiar

O parlamentar afirmou que é importante juntar forças nesta Frente como forma de ensejar o desenvolvimento sustentável e a regularização fundiária, entre outros aspectos relativos ao setor

icone-whatsapp
Agência Assembleia
02/05/2023 15h01 - Atualizado em 02/05/2023 18h25

Júlio Mendonça defende fortalecimento da Frente de Desenvolvimento da Agricultura Familiar
Júlio Mendonça disse que a ideia é formar uma única Frente para não ficar formando outras com o mesmo tema e ajudar o Governado do Estado | Agência Assembleia
Foto original

O deputado Júlio Mendonça (PCdoB) defendeu, na sessão desta terça-feira (2), o fortalecimento da Frente Parlamentar de Defesa da Agricultura Familiar. O parlamentar afirmou que é importante juntar forças nesta Frente como forma de ensejar o desenvolvimento sustentável e a regularização fundiária, entre outros aspectos relativos ao setor.

“A ideia é formarmos uma única Frente para não ficar formando outras com o mesmo tema, para poder, inclusive, ajudar o governador Brandão”, salientou o deputado.

Júlio Mendonça disse que a Frente de Desenvolvimento da Agricultura Familiar precisa ter apoio para que possa também dialogar e amparar a produção agroecológica, sem estigmatizar o agronegócio. “Não somos contra o agronegócio. Pelo contrário, a gente quer unir forças para o desenvolvimento do estado. Não podemos aqui ser contra o que é bom para o Maranhão”, disse.

Em seu discurso, o deputado chegou a sugerir alternância na coordenação dessa Frente Parlamentar, defendendo que os membros do colegiado sejam eleitos somente para um ano e que, depois desse período, não possam se candidatar aos mesmos cargos, justamente para oxigenar a Frente.

“Então, essa é uma matéria que nós estamos defendendo e que eu vou conversar com cada colega sobre isso. Espero que tenhamos sucesso com o trabalho dessa Frente para ajudarmos no desenvolvimento do nosso estado com geração de emprego e renda e a preservação do meio ambiente”, ressaltou.

 


Banner