'Diário da Manhã': Carlos Lula defende criação de políticas permanentes de atenção à saúde da mulher

icone-whatsapp
Agência Assembleia
04/05/2023 12h52

Ronald Segundo entrevista o deputado Carlos Lula, no programa 'Diário da Manhã', da Rádio Assembleia | Dney Justino
Foto original

O deputado estadual Carlos Lula (PSB) foi o entrevistado desta quinta-feira (4) do programa 'Diário da Manhã', da Rádio Assembleia (96,9 FM), com apresentação do jornalista Ronald Segundo. Em pauta, suas ações parlamentares no primeiro mandato, a defesa de políticas públicas voltadas à saúde da mulher, à educação e à mobilidade urbana. Ele também destacou sua atuação como presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Assembleia Legislativa.

Advogado, consultor legislativo da Casa e ex-secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula destacou como positiva a experiência de exercer seu mandato parlamentar. "Sinto muito orgulho de ser deputado estadual, uma função que pode fazer mais em termos de políticas públicas voltadas para todo o estado. Estou sempre refletindo sobre como posso melhorar a vida das pessoas", disse.

A entrevista versou ainda sobre vários assuntos, como a conjuntura política atual, violência nas escolas, mobilidade urbana, instalação de ciclovias, creches de tempo integral e eleições municipais. 

"Em relação ao próximo pleito municipal, os grupos alinhados ao governador Carlos Brandão e ao ministro Flávio Dino precisam estar unidos. Não podemos cometer o erro da última eleição em São Luís. Agora, é necessário essa unidade em prol da cidade de São Luís", afirmou.

Sobre ações destinadas à saúde da mulher, Carlos lembrou que a Comissão de Saúde da Assembleia aprovou parecer favorável a quatro projetos de lei de sua autoria com propostas que tratam de ações relacionadas a esse tema, assim como vacinação contra o HPV (Papilomavírus Humano).

Na entrevista, o deputado reforçou a importância da criação de uma política permanente de atenção à saúde da mulher no estado.


Banner