‘Diário da Manhã': Wellington aborda projetos de sua autoria que focam em saúde mental

Uma das proposições apresentadas pelo parlamentar institui a Campanha de Conscientização sobre Depressão Infantil e na Adolescência

icone-whatsapp
Agência Assembleia
11/05/2023 12h13 - Atualizado em 11/05/2023 12h59

‘Diário da Manhã
Wellington do Curso afirmou que PLs de sua autoria estabelecem que a depressão não deve ser tratada de forma pejorativa | Miguel Viegas
Foto original

Em entrevista, nesta quinta-feira (11), ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), o deputado estadual Wellington do Curso (PSC) abordou sua atuação parlamentar e afirmou que projetos de lei de sua autoria focam na saúde mental e estabelecem que a depressão não deve ser tratada de forma pejorativa.

“Depressão é uma doença, portanto, tem que ser tratada por especialistas, com remédios, com seriedade”, defendeu, durante a conversa com o jornalista e apresentador Ronald Segundo.

Uma das proposições de autoria do parlamentar institui a Campanha de Conscientização sobre Depressão Infantil e na Adolescência. “Meus projetos preveem a valorização da vida, sem tratar de forma pejorativa a questão da depressão. Com especialistas, dá cuidados às pessoas com depressão, preocupação que já vinha antes da pandemia e que se agravou”, assegurou.

Ele também elogiou a aquisição do novo transmissor para aumentar o alcance da Rádio Assembleia, iniciativa da presidente da Casa, deputada Iracema Vale (PSB), e da diretora de Comunicação, jornalista Jackeline Heluy.

O parlamentar fez ainda um balanço dos seus mandatos anteriores e afirmou ter a mesma disposição. “Mantenho nesse terceiro mandato a luta em defesa das minorias e a quem não tem proteção. Além de me sentir agradecido pela confiança que a população maranhense vem nos dando”, disse.


Banner