Em entrevista à Rádio Assembleia, Júnior Cascaria chama atenção para preço abusivo da carne no estado

De acordo com o deputado, que representa o Médio Mearim maranhense, o preço da carne varia em torno de 35 a 40 reais naquela região. Ele também aponta possível monopólio dos frigoríficos

icone-whatsapp
Assecom/Dep. Júnior Cascaria
13/06/2023 15h35 - Atualizado em 13/06/2023 16h08

Em entrevista à Rádio Assembleia, Júnior Cascaria chama atenção para preço abusivo da carne no estado
Deputado Júnior Cascaria durante pronunciamento realizado na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão | Agência Assembleia
Foto original

Durante entrevista ao vivo concedida ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia, nesta terça-feira (13), o deputado estadual Júnior Cascaria (Podemos) saiu em defesa dos consumidores maranhenses ao denunciar o preço abusivo cobrado pelo quilo da carne bovina em todo o estado. Segundo o parlamentar, o preço da carne baixou para os produtores, mas quem está faturando alto são os atravessadores.

“Estamos atentos aqui, na Assembleia Legislativa, e cobrando os órgãos responsáveis para que fiscalizem visando impedir e autuar quem está praticando os preços abusivos. O nosso trabalho é fiscalizar e fazer com que as famílias possam ter um consumo de carne com preço justo”, disse o parlamentar, ao ser entrevistado pelo repórter Álvaro Luiz.

Ainda de acordo com o deputado, que representa a região do Médio Mearim, o preço da carne varia em torno de 35 a 40 reais naquela região. Ele também aponta possível monopólio dos frigoríficos.

“Estamos recebendo muitas denúncias de um possível monopólio dos frigoríficos em relação ao preço cobrado pela carne. A nossa Comissão de Assuntos Econômicos já está investigando, porque o preço com a diminuição de 30% em relação ao ano passado já deveria ter sido repassado ao consumidor final. Já acionamos o Procon e o Ministério Público para que a população possa comprar a carne com preço mais barato”, declarou Júnior Cascaria.

 

 


Banner